quarta-feira, 17 de julho de 2013

Transtornos  de Déficit de Atenção / Hiperatividade – TDAH
Formação para os professores de sala regular

No último dia 13 de junho de 2013, as professoras especialistas em Atendimento Educacional Especializado – AEE da Escola Municipal 21 de Setembro , Elizabete Campinho  e Lourença Zurildes  Nunes,  dando continuidade à proposta de realizar formações  sobre Educação lnclusiva  para professores de sala comum,  ministraram a formação com o tema: Transtornos se de Déficit de Atenção / Hiperatividade – TDAH, para todos as professoras do 1º ao 5º ano  e EJA  que atuam na referida escola.

 As crianças com este transtorno não são público alvo do atendimento em sala de recursos, mas fazem parte de um numerosos grupo de crianças matriculados na rede e que precisam da atenção de seus professores para não serem estereotipados, discriminados   e muitas vezes a margem de uma educação de qualidade.
O  objetivo desta formação foi proporcionar ao professor de sala comum conhecer as característica comportamentais das pessoas com TDAH, para a partir das diretrizes apresentadas, desenvolver  atividades pedagógicas e condutas em sala de aula que favoreçam a aprendizagem do aluno, despertando sua atenção, concentração e interesse, permeada por uma relação de respeito e afetividade.


As professoras como já haviam sugerido anteriormente o tema, avaliaram a formação como muito proveitosa e esclarecedora. Na mesma ocasião, propuseram ainda novos temas que serão contemplados no segundo semestre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário